Pesquisar Parceiros

Notícias
Tecnologia

6 aplicativos que podem ajudar – e muito – as mães na amamentação
29/08/17

É preciso um tempo para se acostumar com os detalhes da amamentação: em qual seio o bebê finalizou a última mamada, quanto tempo ficou em cada lado e mesmo se foi feita a retirada do leite para doação. No turbilhão de novidades da chegada do bebê à família, esquecer uma destas coisas (ou todas) é absolutamente natural.

Dá para se organizar, é claro. Desde o tempo das nossas bisavós (ou até antes), costuma-se ter um caderninho de anotações para registrar tudo que se refere à amamentação e ter à mão essas informações quando elas forem necessárias. Mas para que papel se estamos em 2017 e podemos contar com aplicativos incríveis que permitem todas essas marcações e ainda emitem relatórios que ficam a um clique de distância?

Selecionamos seis aplicativos que podem lhe ajudar bastante nesta função. Escolha o seu e permita que a tecnologia simplifique sua vida. Você merece!

Amamentação – Diário da Alimentação do Bebê (app para Android)

Com um design bem alegre e moderno, este aplicativo é superfuncional tanto para a amamentação quanto para a introdução alimentar. No período da amamentação, seus trunfos são os registros dos detalhes das mamadas (lados em que o bebê mamou, duração de cada mamada, projeção de quantidade de leite mamada de acordo com o tempo), permitir que a mãe use outros aplicativos no celular e continue visualizando o progresso da amamentação em uma barra de status e configurar lembretes para as próximas mamadas.

Diário da Amamentação (app para iPhone)

Além dos registros das mamadas (lados em que o bebê mamou e duração de cada mamada), o aplicativo permite o controle das trocas de fraldas no dia, tem lembrete para a mãe tomar pílula anticoncepcional e dois guias: um de locais baby friendly nas principais cidades brasileiras e outro de bancos de leite e postos de coleta. Tudo isso ao som de uma musiquinha, se der vontade.

Calculadora de Aleitamento (app para Android)

Neste aplicativo é possível saber quanto leite o bebê mamou em um dia ou, se for o caso, calcular quantas vezes ele deve mamar para alcançar a quantidade recomendada pelo pediatra (sempre lembrando que o ideal é que o bebê mame em livre demanda – este cálculo seria apenas para ganho de peso natural e pontual recomendado pelo seu médico). É uma boa opção para mães que não conseguiram ainda encontrar uma forma de administrar o tempo no começo da vida do bebê.

Baby Feeding Alarm (app para iPhone)

Para as mamães que optarem por amamentar com horário marcado ou que precisarem agendar algumas mamadas por causa de compromissos, este aplicativo é perfeito. Ele permite o ajuste de múltiplos alarmes e de lembretes. Também é ótimo para não correr o risco de atrasar nenhuma refeição durante a introdução alimentar.

Registro de Amamentação (app para Android)

Após anotar os dados de cada mamada (seios em que o bebê mamou e duração da mamada, entre outros), este aplicativo gera gráficos e tabelas para a mãe conseguir visualizar a evolução da amamentação. Também permite a marcação das trocas de fraldas, o controle de quantas vezes o bebê fez cocô em um período e até anotações sobre as características dos dejetos. Como bônus, ele tem a opção de modo noturno, para a tela não ficar muito brilhante nas mamadas da madrugada.

Baby Feeding (app para iPhone)

Prático e com design bem simplificado, sem distrações, o aplicativo permite o registro e o controle das mamadas (lados em que o bebê mamou, tempo que ficou em cada lado, em qual seio a última mamada foi encerrada) e também dos períodos de sono do bebê – o que é muito importante, principalmente nos primeiros meses de vida.



Bebe.com.br





Mais notícias:

Decoração
26/09/17

Selecionamos dicas para deixar os ambientes mais leves, claros e arejados.

Educação
21/09/17

Conheça as faculdades e centros de ensino parceiros do Clube CDV.

Organização
19/09/17

A personal organizer Carol Rosa (SP) fala sobre atitudes que ajudam as crianças a estar no controle de seus espaços. 




Fez uma compra na nossa rede conveniada?

Cadastre aqui seus pontos e acumule CDV$!